A Profissional

Ellen Perussi Conde Mauricio é Terapeuta Corporal desde Julho/2008. Nasceu em São Paulo/SP em 30/10/1980. Formada em Propaganda e Marketing, trilhou este caminho profissional por quase 12 anos, trabalhando sempre com o público, no segmento de tecnologia e vendas estratégicas em multinacionais.
Apesar de atuar em um ramo tão diferente, para buscar seu equilíbrio diante de uma rotina de stress, nas horas vagas ela gostava de receber massagem, cozinhar para a família e os amigos, fazer artesanato e praticar dança do ventre, sua grande paixão. Além do tempinho especial para ouvir e aconselhar os amigos.
Alguns diziam que ela deveria ter estudado psicologia e outros ainda a incentivavam a investir na carreira de massoterapeuta, pois diziam que ela tinha “mãos de fadas” e tudo que fazia com elas sempre vinha acompanhado de muito amor.
Atendendo a um “chamado de alma”, após a partida de sua mãe, sentiu-se motivada a ter uma carreira que lhe proporcionasse alegria e qualidade de vida. Incentivada pelo seu marido Alexandre, amado companheiro e por sua eterna amiga Viviane, sua “maninha” de coração, foi em frente com muita garra, coragem e determinação. Saiu do emprego, fez o primeiro curso de massagem relaxante e mudou drasticamente sua vida profissional. Não foi fácil, mas a vida lhe mostrou através de muitos sinais que esta era sua verdadeira missão.
Neste momento de transformação, teve a certeza que poderia ser mais útil ouvindo, cuidando e trabalhando o interior e exterior das pessoas, proporcionando a eles a qualidade de vida e o bem- estar que tanto buscamos. Sendo assim, cada indivíduo que conhece é tratado como um ser único e especial, com muito respeito e amor.

Este foi apenas o início, pois hoje vem se especializando e buscando conhecimentos na área de Estética, Beleza e Massoterapia, fazendo cursos e lendo livros especializados.
O aprendizado é infinito e procura estar sempre atualizada, trazendo novidades e dicas para seus pacientes/clientes. Almeja em médio prazo cursar uma pós-graduação/ especialização para se desenvolver e atuar amplamente como Terapeuta Holística e Naturopata.

Acredita na visão holística, onde o ser humano é tratado como um todo.
Quando cuidamos de alguém, devemos analisar o seu ambiente e seus estados: físico, emocional e espiritual, pois todos estes aspectos influenciam drasticamente em nossas emoções e saúde.

Em um momento de inspiração, ela escreveu o texto abaixo, algo que tem aplicado consigo mesma, pois é objeto de auto-estudo de como as mudanças, perdas , stress e grandes alterações emocionais são capazes de afetar a nossa saúde.

“Sempre que puder reserve um momento só seu. Dê este presente ao seu corpo.
Lembre-se: você é especial e seu corpo é seu templo sagrado.
“Cuide dele com amor e ele responderá com vitalidade e beleza.”
(Ellen Perussi)



FORMAÇÃO PROFISSIONAL ( ESTÉTICA , BELEZA E MASSOTERAPIA)

IBRAPER/SP (INST. BRASILEIRO DE PESQUISAS EM REFLEXOLOGIA)
• Drenagem Linfática Manual e Pressoterapia Manual

CECA (CENTRO DE ESTUDOS DE COSMETOLOGIA APLICADA) – VALMARI
• Qualificação Profissional de Estética Corporal
   Massagem Anti Stress, Destress e Express - Módulo VI
- Técnicas de Massagem Mio-Relaxante e Mio-Sedante
- Manifestações Negativas do Stress
- Utilização do som e dos aromas para relaxamento

CECA (CENTRO DE ESTUDOS DE COSMETOLOGIA APLICADA) – VALMARI
• Liftings e tratamentos de rejuvenescimento facial /limpeza de pele

INSTITUTO EMBELLEZE
• Maquiagem Profissional/ Design Sobrancelha
Além de outros workshops e visitas em feiras e eventos especializados na área.


Evento realizado em Dez/2008 na Universidade Anhembi Morumbi
Turma de Turismo – Projeto de Empresas de Bem-Estar e Qualidade de Vida